Pilates

Pilates é um método de exercícios desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920 que visa trabalhar a conexão entre mente e corpo, como uma unidade. É caracterizado como exercícios de baixo impacto e de poucas repetições, priorizando a postura e a execução correta dos movimentos, dessa forma torna-se praticável por pessoas de todas as idades, desde atletas profissionais a pessoas sedentárias, trazendo resultados muito eficazes, inclusive no tratamento de patologias musculoesqueléticas.

Este método traz como benefícios a melhora o alongamento e fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, proporcionar correção postural, diminuir o stress, desenvolver equilíbrio e consciência corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular, e proporcionar relaxamento.

Os exercícios são realizados no solo e em equipamentos que foram desenvolvidos e patenteados por Joseph Pilates, que se utilizam de molas para resistência ou facilitação dos movimentos. Também são utilizados acessórios como o anel de pilates, bolas e faixas elásticas com a finalidade de proporcionar exercícios mais precisos.

Nosso estúdio conta com equipamentos modernos, incluindo a modalidade Suspensus, que possibilita aprimorar ainda mais o desempenho físico ao realizar os exercícios tradicionais de Pilates nos equipamentos em Suspensão parcial ou total, desenvolvendo um maior controle, força, flexibilidade e muito equilíbrio para que não haja compensações.

Além disso, como grande diferencial, nossa equipe é composta exclusivamente por fisioterapeutas, sob a coordenação da fisioterapeuta PhD. Marta Gama, que avaliam a condição física de cada aluno, traçam os objetivos de treino e realizam a instrução dos exercícios sempre de modo individualizado e adaptado à necessidade de cada aluno, seja no atendimento individual (pilates clínico), como em grupos de turmas reduzidas a dois ou três alunos (pilates duo ou trio).