Atualmente, é muito comum bebês sofrerem refluxo, que nada mais é do que a volta do alimento do estômago para esôfago por conta um problema na válvula entre o estômago e o esófago. Toda vez em que comemos, um bolo alimentar chega ao estômago, portanto esta válvula se fecha e seguimos com a digestão normal.
Porém, em alguns bebês e até mesmo alguns adultos podem ter uma alteração nesta região, o que não permite o fechamento correto da válvula e com isso, ocorre a volta da comida (que no caso dos bebês é o leite), junto com ela vem o sulco gástrico que irá provocar a sensação de queimação.
Por isso que se você tem um bebê que chora muito a noite, fica irritado com facilidade, normalmente não para de chorar depois que é alimentado e ainda quando chora se curva para trás (diferente quando ele se curva para frente, que é um sinal de cólica), ele tem grandes chances de apresentar refluxo.
Outros sinais subclínicos importantes do refluxo é a presença de chiado no peito, tosse constante, perda ou incapacidade de ganhar peso.
Pensando no aperto do coração dos pais em ver este bebês sofrendo, que resolvemos fazer este texto, pois a Osteopatia pode ajudar muito o seu filho e de forma muito rápida, na maioria dos casos a melhora é muito grande em apenas duas sessões de tratamento, quando não na primeira. 😱
Com técnicas manuais e orientações na alimentação e muitas vezes sem o auxílio de medicação você verá o seu filho dormir bem e consequentemente, você também! 😁
Resultado rápido, em média 3 sessões.
Quem você acha que precisa ouvir este conselho? Compartilhe este texto, vamos juntos conscientizar a população que existem meios muito eficazes, porém ainda pouco conhecidos para restaurar a saúde de seus filhos, até mesmo a sua!