Comer gordura em determinados horários pode ser benéfico

Sabia que uma dieta rica em gordura, em determinados horários, pode emagrecer?
Comer gordura em determinados horários pode ser benéfico

Sabia que uma dieta rica em gordura, em determinados horários, pode emagrecer? Pois é, embora pareça contraditório, de acordo com pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, isso é possível! O estudo também indicou que esse hábito pode fazer com que o metabolismo não acumule a gordura ingerida, utilizando-a para produzir energia.

Conduzido pelo Instituto de Bioquímica, Ciência da Alimentação e Nutrição da universidade, a pesquisa foi publicada na Federação de Sociedades Americanas de Biologia Experimental (Faseb). Umas das constatações dos pesquisadores é que agendar cuidadosamente as refeições, sem limitar o cardápio, pode ajudar a combater a obesidade. Apesar de pesquisas anteriores concluírem que o consumo de gorduras prejudica o metabolismo e gera obesidade, os cientistas israelenses procuraram determinar o efeito de combinar alimentos gordurosos com um controle rígido de horário.

A hipótese era que comer no mesmo horário, sempre, regularia o relógio biológico, reduzindo os efeitos da gordura. Para comprovar essa teoria, os pesquisadores separaram quatro grupos de camundongos e os alimentaram com dietas com muita ou pouca gordura durante 18 semanas.

Observou-se que todos os grupos de ratos haviam engordado, principalmente os que comiam gordura sem horário fixo, entretanto, os ratos que comiam em horários controlados ganharam menos peso, até do que os que ingeriram pouca gordura, apesar de terem consumido a mesma quantidade de calorias totais.

Além disso, os animais com horários controlados apresentaram um estado metabólico especial, em que as gorduras ingeridas não eram acumuladas, sendo utilizadas pelo organismo para produzir energia entre as refeições.
Todavia, a gordura ainda tem muitas características perigosas! Então, tenha cautela ao ingerí-las e consulte um nutricionista caso queira fazer alterações em sua dieta! 

Reacciona
10 de Agosto de 2016

Mais Artigos

Ver todos