Seu bebê chora demais?!

Osteopatia pode ser a solução. Confira o texto.
Seu bebê chora demais?!

Muitos pais sofrem direto com choros de seus recém-nascidos que não se solucionam rapidamente, as causas em sua maioria são desconhecidas e variam de criança para criança. 👶😭

Os problemas mais comuns são cólicas, refluxos, distúrbios do sono, irritabilidade, torcicolo congênito e assimetrias cranianas. E pouco se sabe que a Osteopatia pode ser a solução, trazendo benefícios para o desenvolvimento de seu filho!

Por meio de uma análise criteriosa é feito o tratamento. Pois, é no período durante a gestação e logo após o bebê nascer que podem ocorrer alterações delicadas no posicionamento dos ossos da calota craniana, ou até mesmo gerar uma assimetria. Alguns exemplos como: quando se faz necessário o uso do fórceps para o nascimento da criança, sendo usadas forças fora do corpo do bebê, além disso quedas de recém-nascidos ou crianças que podem gerar alguma alteração ou um parto traumático, todos esses fatores podem gerar uma assimetria.

Na Europa a osteopatia em bebês já é comum, em muitos dos casos é possível ser feito o acompanhamento da gestante e dos recém-nascidos junto ao obstetra e ao pediatra. As assimetrias podem ocorrer em diversas fases, seja durante a gestação pela pressão das contrações, ocorrendo alguns achatamentos, deslocamentos e deformações cranianas, ou seja por uma queda que aconteceu com o recém-nascido. Normalmente essas “deformações” que ocorrem nesse período tendem a voltar ao normal, mas quando não voltam, a osteopatia pode ser uma resposta para que não haja complicações e outros desequilíbrios.

Outro problema que acontece frequentemente, são as cólicas. Onde 20% dos recém-nascidos sofrem com esse desconforto que também pode ser tratado pela osteopatia. Além disso, temos o torcicolo que ocorre pelo fato do bebê ficar com a cabeça virada para o mesmo lado sempre, que apesar de parecer e ser uma situação comum, que poderá desaparecer naturalmente com o tempo, devido a outras estruturas a compensarem mecanicamente, o osteopata pode também pode tratar.

É importante ressaltar que outros sintomas como refluxo constante, irritabilidade, sono perturbado, insônia, dificuldade de sucção no momento da amamentação e flatulência além do comum, são situações de alerta para você avaliar com o osteopata!

Na clínica temos osteopatas prontos para te atender! Quer saber sobre nossos serviços, ligue (19) 3375-2400 / WhatsApp (19) 99666-2400 para Piracicaba ou (15) 3217-5872 / Whatsapp para (15) 9714-1410 para Sorocaba.
 

Reacciona
03 de Setembro de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções