Cólica: encontre uma solução!

Ei mulheres, vocês aí sofrem com a TPM? E com cólica? Confira esse texto!
Cólica: encontre uma solução!

Ei mulheres, vocês aí sofrem com a TPM? E com cólica? 😢😨

É muito comum você ter irritabilidade, sintomas depressivos e vontade de comer mais chocolate antes e durante aqueles dias, certo? É... então, parte das mulheres sofrem isso mensalmente e gera um grande desconforto, pois quem gosta de sentir mal e irritada? certamente ninguém… mas, infelizmente, isso é uma condição que as mulheres passam. Porém, nós da Clínica Reacciona podemos te ajudar a minimizar um dos principais sintomas da TPM que é a CÓLICA!

A cólica menstrual afeta 65% das mulheres no Brasil e 70% delas têm sua produtividade profissional afetada. Um número bastante alto, não é mesmo? Além disso, é muito comum a presença de dores nas costas, abdômen e até pernas. Porém, apesar de ser uma dor corriqueira nas mulheres, não nos dá o direito de achar normal.

A cólica, segundo a visão da osteopatia, é resultado de desequilíbrios que ocorrem no organismo, sejam eles mecânicos, vasculares, neurológicos e endócrinos. Tais desequilíbrios geram tensões no útero e ovários, alterações da circulação sanguínea para os órgãos, desregulação na condução dos impulsos pelo sistema nervoso e alterações no funcionamento endócrino responsável pela regulação hormonal.

Temos várias causas para este terrível sintoma, como o aumento exagerado na produção de prostaglandina que faz com que o útero contraia com muita força (cólicas de causa primária). Já as cólicas de causa secundária, podem acontecer por conta de alterações de ovários, fibroides, infecções, endometriose e às vezes até devido ao uso do DIU.

Outras causas são alterações mais funcionais, como alterações na região lombo-sacra comprometendo a inervação e a vascularização, além de relações mecânicas que podem ocorrer no corpo, por conta de uma cicatriz abdominal ou infeções antigas, por exemplo.

Essa dor intensa que irrita muitas mulheres pode ser tratada com a Osteopatia! 😱 É sério, pois o método pode ser eficaz no alívio deste sintoma e de outros que vem junto a cólica como lombalgia, sensação de peso nas pernas, alteração do funcionamento do intestino, os quais geram irritabilidade e desconforto.

Já se sabe que existem tratamentos para este problema. Porém, infelizmente, a maioria das mulheres utilizam anticoncepcionais orais ou DIU Mirena (hormonal) para aliviar os sintomas, ou medicamentos anti-prostaglandina e isso está longe de ser o tratamento para causa da dor, além de predispor há infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, câncer de mama, trombose, entre outros.

Além da osteopatia, uma boa alimentação contribui muito também para melhora dos sintomas e dependendo até mesmo a causa. Em alguns casos a retirada de farinhas, açúcares e leite podem ajudar também todos eles contribuem para limitar a produção de prostaglandina.

É de suma importância um bom diagnóstico e descobrir a causa da dor, a partir daí optar pelo melhor tratamento e da forma mais natural possível.

Lembre-se que é um pouco difícil fazer sempre a mesma coisa e buscar resultados diferentes. Em grande parte, tapar o sol com a peneira não resolve.

É aí que entra a osteopatia, tornando melhor o funcionamento do corpo/organismo, melhorando a circulação sanguínea, diminuindo as tensões e equilibrando os locais de desconforto, trazendo mais qualidade de vida para os dias de TPM!

Para tratamentos ligue (19) 3375-2400 / WhatsApp (19) 99666-2400 para Piracicaba ou (15) 3217-5872 / Whatsapp para (15) 9714-1410 para Sorocaba. 

Reacciona
27 de Agosto de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções