Emoções X Alimentação

Devo colocar a culpa do que comi nas minhas emoções? Confira o texto!
Emoções X Alimentação

É normal comer de ansiedade ou de tristeza? Devo colocar a culpa do que comi nas minhas emoções? 😬

Quem nunca comeu mais do que devia, porque estava com as emoções à flor da pele, que atire a primeira pedra. Comer demais devido a ansiedade ou porque está muito irritado é comum e acontece com todos nós. Mas, isso pode ser saudável e compensado no dia seguinte?

👨‍🏫Veja bem, se no fim de semana você colocou o pé na jaca e na segunda-feira você faz aquela dieta e aquele treino para tentar perder o que foi feito nos últimos dias, pode não ser bom ao seu organismo. O ideal é continuar na segunda-feira com as refeições normais e ficar sem comer não pode ser uma opção, jamais! 🚫E treinar mais do que já treina? Não vai adiantar e nem resolver o problema.

É preciso aprender a lidar com as emoções e não descontar na comida. 🙊Canalizar as emoções para algo que te traga prazer, sem ser somente a comida. Por exemplo fazer uma atividade que goste como ler, brincar com seus animais de estimação, etc. 📖🐕🐈Enfim, a comida ela traz boas lembranças e a sensação de prazer torna-se consequência, é preciso que você ache uma atividade que seja capaz de substituir a comida em momentos de fortes emoções.

Lembre-se, a ajuda de um especialista é ideal para esses momentos!

Para ler mais textos como este, entre em nosso site confira aqui embaixo!

Consulte um especialista em nossas unidades ligue (19) 3375-2400 / WhatsApp (19) 99666-2400 para Piracicaba ou ligue (15) 3217-5872 / Whatsapp para (15) 9714-1410 para Sorocaba.
 

Reacciona
30 de Julho de 2018

Mais Artigos

Ver todos