Levante-se já! Sedentarismo pode te prejudicar

Afastar o sedentarismo é uma das primeiras coisas que devem ser feitas, quando você quer ter uma vida saudável.
Levante-se já! Sedentarismo pode te prejudicar

Como falamos na última semana, ter bons hábitos podem ser essenciais para ter uma vida com mais qualidade. Afastar o sedentarismo é uma das primeiras coisas que devem ser feitas, quando você quer ter uma vida saudável. Pois, podemos desenvolver problemas cardíacos, obesidade e diabetes devido a esse mal, hoje o sedentarismo é a 4° maior causa de morte no mundo e isso é porque ficamos muitas vezes mais de 7 horas sentados.

O exercício não deve ser a única solução. “COMO ASSIM?” Pois, é... mesmo que a pessoa faça atividades físicas, ficar por muito tempo sentado pode acarretar em problemas cardiovasculares. 😱

“Por que?” 🕙Bom, a partir de 20 minutos sentado, o metabolismo começa a se inibir, portanto, é preciso quebrar com o tempo sedentário, nem que seja para ficar em pé fazendo o necessário.

“Mas, o que devo fazer?” Faça intervalos a cada meia hora para ativar o metabolismo, além disso escolha ir ao banheiro mais distante, use as escadas ao invés dos elevadores ou escadas rolantes. E se possível, alongue-se. Ou seja, evite longos períodos de inércia!  

Reacciona
09 de Julho de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções