Vitamina D no inverno

Confira algumas dicas para manter o nível da vitamina em dia neste inverno.
Vitamina D no inverno

A Vitamina D é importantíssima para nosso organismo, 80% dela conseguimos pela luz do sol e 20% por meio da alimentação. E como sabemos dia 21 começou o inverno e é a época que a intensidade da luz do sol fica menor e com isso, a produção da vitamina D também!☀

A falta da Vitamina D pode acarretar alguns malefícios para nosso organismo como: imunidade baixa, cansaço e fadiga, dores frequentes nos ossos e nas costas, depressão, dificuldade de cicatrização e perda de cabelo.

Ai sempre surge a dúvida, como repor essa vitamina nesta estação nublada?! 🤔 Bom, podemos melhorar por meio da alimentação com refeições que mantenham o corpo em perfeito funcionamento.🍽 Além disso, outra saída são as suplementações que devem ser prescritas por um médico, caso haja a necessidade.

Mas, quais são estes alimentos que podem me ajudar na reposição de Vitamina D? 🤷‍♀

Bom, são os peixes de água salgada como sardinha, salmão e atum, além dos laticínios e ovos. Infelizmente, são poucos os alimentos que te ajudarão na reposição, mas eles serão essenciais nesta época do ano, pois manter o nível de Vitamina D em dia pode trazer diversos benefícios como: disposição, força muscular, imunidade e controle hormonal.

Quer garantir saúde e bem-estar? Confira nossas dicas em nossas páginas no Facebook, Instagram ou aqui em nosso site 😉 Mesmo com o frio, ter vida saudável não pode deixar de ser uma meta.

Reforçamos que a orientação de um especialista é essencial!

Conheça nossos serviços: Ligue 📞(19) 2534-2400 ou mande um Whatsapp 📱(19) 98927-0101 para Piracicaba e 📞(15) 3217-5872 ou 📱(15) 99714-1410 para Sorocaba. Temos profissionais prontos para te atender!
 

Reacciona
27 de Junho de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona
Av. Padre Joaquin Gonçalves Pacheco, 272  Sorocaba, SP     Fone 15. 3217 5872
desenvolvido por Index Soluções