Como você acordou após o carnaval? 100% ou com ressaca?

Além disso, as suas dores aumentam após datas comemorativas? Olha só que interessante:
Como você acordou após o carnaval? 100% ou com ressaca?

Além disso, as suas dores aumentam após datas comemorativas? Olha só que interessante:

Existem pessoas que vivem com ressaca mesmo sem nunca terem bebido. Como assim? Você deve estar se perguntando...

Pois é, tenho certeza que muitos acordaram cansados como se não tivessem dormido, com a cabeça explodindo e uma grande irritabilidade, parecendo que passou um trator no seu corpo, com alterações digestivas (diarréia normalmente) e sem energia para nada, além de dores no corpo. Os famosos sintomas de quem está de ressaca, não é mesmo?!

E é claro que esses sintomas aumentam, principalmente, se associados com muita bebida ou até mesmo alimentação rica em farinhas e açúcares!! Hummm mas o que isso tem a ver com dores?

Bom, dois dos grandes motivos é um processo de desidratação e a sobrecarga no seu fígado.

CALMA, não estou dizendo que você tem uma patologia (doença) no fígado! Mas, você sabia que existem pessoas que vivem com sintomas de ressaca sem mesmo nunca ter bebido?

Pois é, infelizmente por sobrecarga deste órgão podemos ter todos estes sintomas presentes o tempo todo, além disso o fígado pode ser o responsável por causar dores no ombro e no meio das costas.

Seu corpo precisa de uma boa condição metabólica para exercer suas funções sem sofrimento... certo?! E quando ele está sobrecarregado muitas vezes faz as mesmas coisas, porém com menor efetividade ou com sofrimento tecidual e às vezes existe dor.

Caso fizermos uma analogia e compararmos nosso corpo com um carro: Podemos imaginar uma bela estrada lisa e livre, nesta estrada temos dois carros um fusca e uma Ferrari ambos à 130km/h, ambos conseguiram atingir os 130km/h, mas o fusca estará gritando. A Ferrari é seu corpo em equilíbrio sem sobrecargas e o fusca é seu corpo depois do carnaval... brincadeiras a parte, muitas pessoas estão sendo o fusca durante muitos anos e carregando consigo dores crônicas e sofrimento.

E é por isso que existe uma grande importância em saber que o fígado pode ser o responsável principal, ou contribuir para o aumento e início das dores no corpo.

Fique atento aos sinais que seu corpo te fala.

Mas e aí Dr., a Osteopatia pode ajudar nesses casos? MUITO!!!!
Talvez, você já tenha feito todo tipo de tratamento para o ombro e o mesmo não melhora, ou até mesmo já tenha tomado medicação para dor de cabeça e ela sempre volta... não é?!

PROCURE PROFISSIONAIS QUE IRÃO OLHAR PARA O SEU CORPO, BUSCANDO SUA SAÚDE ATRAVÉS DA CAUSA DA SUA DOR.

Compartilhe com quem precisa!!!

Autor: Dr. Leandro Reche, fisioterapeuta osteopata da Clínica Reacciona.

Reacciona
14 de Fevereiro de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções