Reflexões sobre dor

De uma forma simplificada se não há dor é porque seu cérebro não interpretou as alterações como uma ameaça.
Reflexões sobre dor

De uma forma simplificada se não há dor é porque seu cérebro não interpretou as alterações como uma ameaça.

E pensando nisso deixo três reflexões para VOCÊ:

1 – Se você tem hérnia de disco, se a dor fosse somente por conta da hérnia, você teria a mesma dor o tempo todo e sem períodos de melhora. A Hérnia continua ali, e tenho certeza que alguns momentos ou ate mesmo longos períodos você já permaneceu sem dores. Certo? Claro que existem casos que são exceções, onde algumas pessoas têm dores constantemente.

2 – Você que tem artrose no joelho já se perguntou se o outro joelho também tem? E se os dois tem artrose, por que somente o direito “dói”?

3 – Se imagine deitado no chão e um monte de gente pulando em você, aproximadamente uns 500kg. Isso gera dor?

Por meio da imagem acima é possível refletir um pouco. Por exemplo nesta situação, um jogador de futebol está esmagado por outros atletas, neste o momento é de comemoração o que faz com que todos saiam desta cena felizes e motivados. Porém, em situações diferentes da vida, onde um mesmo peso físico é aplicado, nós podemos sentir muita dor, se o momento, ao invés de felicidade, for de medo ou tristeza.

Várias ações podem se relacionar com a experiência da dor, mas é o cérebro que decide se alguma coisa dói ou não, 100% do tempo, sem nenhuma exceção. Entendeu? Você pode encontrar outras dicas, neste site mesmo!

Se você tem alguma dúvida sobre suas dores, nos procure, estamos prontos para te ajudar! Para marcar sua consulta ligue (19) 3375-2400 ou (19) 99666-2400

Reacciona
07 de Fevereiro de 2018

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções