Você tem azia, tosse com pigarro, queimação no estômago, má digestão?

Você tem azia, tosse com pigarro, queimação no estômago, má digestão?

Azia, tosse com pigarro, queimação no estômago, má digestão, são alguns dos diversos sintomas do Refluxo Gastroesofágico. Se você ainda não sabe o que é o Refluxo, veja o texto que publicamos anteriormente: http://bit.ly/2flmcTJ .

Contrariamente à crença popular, os sintomas de refluxo não acontecem devido ao excesso de ácido no estômago. De fato, estudos mostram que o ácido estomacal insuficiente, tornam a digestão mais trabalhosa e muitas vezes causa alguns desconfortos, assim como acontecem com:

1. As famosas hérnias de hiato acontecem quando a parte superior do estômago se projeta acima do diafragma, permitindo que o ácido estomacal escape e elas podem causar os sintomas desagradáveis do refluxo. Bem como a gravidez, o excesso de peso pode colocar pressão extra sobre as válvulas e esfíncter que permitem a libertação de ácido. Além disso, a obesidade é frequentemente associada a baixos níveis de ácido do estômago.

2. As pessoas que comem excessivamente e de forma rápida, sem ao menos prestar atenção no que estão fazendo. Como combater a má digestão neste caso? Estar presente para as refeições e ficar atento com a qualidade dos alimentos que ingere.

3. Fumantes, pois fumar prejudica os reflexos musculares, aumentando a produção de ácido de forma anormal, portanto cigarros devem ser evitados por quem sofre de refluxo.

4. Alguns medicamentos, incluindo ibuprofeno, relaxantes musculares, algumas prescrições de pressão arterial e aspirina também podem causar refluxo. Leia as bulas e discuta alternativas com seu médico.

5. A deficiência de magnésio pode levar a um funcionamento inadequado do esfíncter o que não impede que o ácido escape. Dentre outras causas, uma muito comum nos dias de hoje é o estresse e a correria do dia a dia, o que acaba contribuindo para várias das alterações citadas anteriormente. Parar, respirar ou meditar podem ser ótimas saídas.

Dentro dessas causas já podemos ter mente que não é simplesmente um comprimido milagroso que irá resolver o problema. Mudanças de hábitos alimentares, percepção do corpo, repouso para mente, são essenciais. Uma dica para quem está tendo sintomas para dormir é elevar a cabeceira da cama de 10 a 15 cm.

Uma abordagem que tem tido muitos resultados interessantes para tratamento de patologias estomacais é a Osteopatia. Um método que busca a causa dos problemas, sem uso de medicamentos, e por meio de técnicas manuais pode reorganizar o corpo e permitir que o mesmo encontre o caminho da cura.

Se você acredita que mais pessoas merecem conhecer um pouco mais sobre este tema, compartilhe e questionem, pois estamos totalmente dispostos para ajudá-los! Vamos juntos conscientizar a população mostrando que existem meios muito eficazes, porém ainda pouco conhecidos, para restaurar a saúde de todos.

Reacciona
20 de Setembro de 2017

Mais Artigos

Ver todos
Clínica Reacciona    Av. Independência, 350 Sala 113 - 11º Andar  Piracicaba, SP     Fone 19. 3375 2400
Reacciona Saúde & Performance     Rua Dona Eugênia, 775  Piracicaba, SP     Fone 19. 2534 2400
desenvolvido por Index Soluções